O INCRÍVEL PERCURSO NO VALE DOS LOBOS AZUIS
O CINEMA E AS CRIANÇAS
O INCRÍVEL PERCURSO NO VALE DOS LOBOS AZUIS
O CINEMA E AS CRIANÇAS

Nos dias 21 e 22 de outubro os livros uniram-se ao futebol pela mão de mais uma iniciativa da Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo.
No dia 21, dia da primeira de duas sessões de leitura, Rui Fonte, coordenador da Biblioteca da FLL, invadiu o balneário da equipa júnior do Grupo Desportivo e Recreio (GDR) de Canas de Senhorim. No segundo dia, o palco foi o museu do GDR e o público foi o plantel sénior.
Ambas as sessões de leitura tiveram boa aceitação por parte dos jogadores, que muitas vezes, se entusiasmaram com o que era lido e partilhado.
Rui Fonte, sempre acompanhado com música alusiva ao futebol e com recurso a alguns vídeos, começou a sessão com poesia de António Aleixo e terminou com frases memoráveis de alguns protagonistas do futebol mundial, que ficaram para a história. Pelo meio visitou o “Quarto livro de crónicas”, de Lobo Antunes; a “Solidão de um treinador”, de Cecília Carmo; “Os sítios sem resposta”, de Joel Neto e “Quando a bola não entra”, de Nelson Nunes, entre outros livros e leituras.
No final, recitou o poema do “ Hino do Desportivo” de António João Pais Miranda. Nenhuma das sessões terminou sem se cantar, com o coro dos jogadores, esse épico e inspirador hino, da autoria de um amante e criativo das letras e das artes.
Por momentos o treinador de bancada foi substituído pelo treinador de biblioteca, numa iniciativa que se espera repetir noutros clubes da região.