O INCRÍVEL PERCURSO NO VALE DOS LOBOS AZUIS
COSTURAR CANTIGAS E HISTÓRIAS
Entre raios de sol envergonhados e chuviscos desconfiados, muitas foram as famílias que, no dia 28 de maio, aceitaram o convite de “Aqui há Lobo… – Festa para a Família”, programação do Projeto Alcateia – Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo.
Este programa diversificado contou com a participação de pessoas dos 2 aos 80 anos, que passaram por diversas propostas artísticas e criativas: “Auroras Boreais – Oficina para Bebés” (com orientação de Marina Palácio), “Taleguinho-Costurar Cantigas e Histórias – Espetáculo de Música Tradicional Portuguesa” (com interpretação de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira), “Banda às Riscas – Espetáculo de Rua” e “Danças do Mundo – Oficina-Baile” (com orientação de Ana Morgado).
Maio é o mês das famílias e das flores. Por isso, fomos comemorar para o palco, para o pátio e para a rua. Não fomos para o Jardim FLL nem para a Quinta Vale do Lobo, como previsto, devido à chuva, o que levou ao cancelamento de alguns momentos.
Apesar disso, pais e filhos, avós e netos, amigos e outros entusiastas juntaram-se para olhar, pensar e sentir em família e em festa!
Com estas propostas artísticas, os objetivos foram: promover o ser e o estar em família; proporcionar a partilha, a descoberta e a experimentação, através das artes e das expressões artísticas; estimular competências expressivas e criativas; e festejar a infância e a família.