Radionovela “A Lapa” com os colaboradores da FLL

Apresentação do livro PLASM: melhor conto 2020
Eu sou Lobo

A apresentação da Radionovela “A Lapa” aconteceu no passado dia 24 de outubro, encerrando os festejos do 10º aniversário da Fundação Lapa do Lobo (FLL).

Uma emissão a fazer lembrar os folhetins radiofónicos dos anos 70 do séc. XX, realizada ao vivo para uma plateia que lotou, dentro das normas da DGS, o Auditório Maria José Cunha, e transmitida nas Redes Sociais da FLL e na Rádio Clube do Dão.

Protagonizada pela própria equipa de colaboradores da FLL, a Radionovela “A Lapa”, escrita e com dramaturgia de Rui Fonte, conta a história da população da Lapa do Lobo que, com a missão de procurar um lobo avistado nas proximidades, se deixa surpreender pela lapa: a pedra que dá nome à aldeia.

Sob o mote de “A Lapa não é para qualquer lobo”, todos os participantes se envolveram na produção e na execução do espetáculo, tornando a noite bastante singular, pois foi a primeira vez que a equipa da FLL subiu a palco em conjunto, oferecendo um brilho diferente às celebrações do 10º aniversário da FLL.

A noite foi de emoção, de comoção e de aplausos a Mariana Torres, Simão, Sónia Simão, Ana Lúcia Figueiredo, Rui Pina, Arminda Martins, Ricardo Ribeiro, Isabel Amaral e Rui Fonte, que, mais habituados a estar na organização prévia dos espetáculos, longe dos holofotes, foram os protagonistas da ação,  sendo aplaudidos por todos os que tiveram oportunidade de assistir.