1ª Maratona da Orquestra de Bolso da Orquestra Sem Fronteiras

As árvores não têm pernas para andar
Loja [temporária] de vender poetas
As árvores não têm pernas para andar

Num regresso à atividade cultural presencial, depois de meses em confinamento, no último fim-de-semana a Orquestra Sem Fronteiras (OSF), com direção do maestro Martim Sousa Tavares, cumpriu uma Maratona de 4 concertos, na versão Orquestra de Bolso, por 4 localidades do concelho de Nelas. A iniciativa contou com o apoio da Fundação Lapa do Lobo e do Município de Nelas.A Orquestra de Bolso da OSF iniciou a maratona na tarde de sábado, na Capela de Nª Srª do Viso em Carvalhal Redondo, seguindo, à noite, para a Igreja Matriz de Canas de Senhorim. No domingo de manhã, apresentou-se na Igreja Matriz de Santar, terminando a maratona no Auditório Maria José Cunha, na Fundação Lapa do Lobo, no domingo à tarde.A Orquestra de Bolso, composta por 15 músicos, todos de instrumentos de cordas, espalharam a magia da música através de duas obras do compositor E. Rautavaara: Adagio Celeste e Divertimento, excelentemente conduzidas e apresentadas pelo maestro Martim Sousa Tavares, fundador da OSF.Fotografia de Enric Vives-Rubio