Recital de Violoncelo com Diogo Martins

Manipula Pula
7 Poemas para um Mundo Novo
Manipula Pula

Diogo Martins licenciado pela ESART, na classe do professor Miguel Rocha, e mestrando na mesma instituição, apresentou-se no passado sábado 11 de Dezembro no Auditório Maria José Cunha, FLL para um recital de violoncelo. Convidou Daniel Viegas (pianista) para o acompanhar nesta soberba apresentação que encantou todos os presentes pela intensidade da interpretação e pelo entusiasmo que coloca na execução das peças. Várias foram as ocasiões que o público o aplaudiu entusiasticamente e no final recebeu uma forte ovação de pé.
Diogo Martins iniciou os seus estudos no violoncelo no Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD). Participou em diversas masterclasses com violoncelistas como Xavier Gagnepain, Varoujan Bartikian, Andrew Fuller, Filipe Quaresma, Katherine Strynckx, entre outros. É membro do Quartz Quintet, tendo ganho o primeiro prémio na categoria de Música de Câmara – Nível Superior no Concurso Folefest 2019, e realizado concertos por todo o país. Apresentou-se a solo com a Orquestra Filarmonia das Beiras em 2017, como vencedor do Concurso Jovem Solista Fundação Lapa do Lobo 2017. É colaborador frequente da Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP) e da Orquestra Sem Fronteiras (OSF).

(Texto: FLL / Fotos: Rui Pina)