7 Poemas para um Mundo Novo

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

7 Poemas para um Mundo Novo

1 Outubro | 21:30

Sessão de Filmes

“7 Poemas para um Mundo Novo” é um conjunto de sete pequenos filmes inspirados pela pandemia global, pela nossa relação com o planeta e a natureza e pela pesquisa e criação de instrumentos musicais experimentais a partir de árvores e outros materiais naturais. Cada filme mostra um destes instrumentos tocados por Fernando Mota em locais ao ar livre, que simbolizam os vários elementos naturais: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. Para cada filme, foi convidado um autor português para escrever um poema partindo da sua reflexão sobre o período de quarentena e o Mundo que sonha ou que teme que aí venha, um manifesto para um Mundo Novo. E foram ainda convidados sete atores/atrizes para ler estes poemas. Um dos poemas é de um autor que já não está vivo, como forma de homenagear os mortos da pandemia. E este poema é dito por uma criança, como símbolo da comunicação e da partilha entre gerações.

No final da sessão, há uma conversa informal sobre o projeto, com o realizador Mário Melo Costa e um dos autores dos poemas.

 

Ideia Original Fernando Mota e Violeta Mandillo Música, Espaço Sonoro e Interpretação Fernando Mota Realização e Direção de Fotografia Mário Melo Costa Coordenação e Produção Violeta Mandillo Textos Andreia C. Faria, António Barahona, Joana Bértholo, José Luís Peixoto, Marcos Foz, Mário Cesariny e Vasco Gato Vozes Angelo Torres, Ana Sofia Paiva, Cláudia Andrade, Luís Miguel Cintra, Natália Luiza e Tiago Mota Captação de Som José Grossinho Gaffer José Manuel Rodrigues Assessoria Mediática Wake Up! Comunicação (Nádia Sales Grade)  Produção A CARAVANA Público-Alvo Todos os Públicos Horário 21h30 Duração 30 Minutos (Filmes) + 20 Minutos (Conversa) Local Pátio, FLL

Apoio Câmara Municipal de Lisboa – Fundo de Emergência Social-Cultura

 

 

 

Fotografia Mário Melo Costa

 

Detalhes

Data:
1 Outubro
Hora:
21:30
Categorias de Evento:
, ,