Oficina do Silêncio / Despentear o Sentir
II Grande Concerto da Primavera

As férias da Páscoa foram assinaladas pelo Projeto Alcateia – Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo, entre os dias 8 e 12 de abril de 2019, através da oficina de construção plástica e teatro de objetos “Constrói o teu mundo” e do espetáculo associado “O Bairro”. Ambos os projetos foram criados e apresentados pelo ator, encenador e construtor Gonçalo Fonseca, num gesto de homenagem ao avô. Diz o autor: “Lembro-me de quando era pequeno ir visitar o meu avô ao bairro. Olhava para aquele mar de casas de telhados de zinco e tentava contar todas aquelas antenas apontadas para o céu. No meio de todas aquelas casas, estava a casa do meu avô. Chegava à porta, feita com quatro tábuas, espreitava e via o meu avô lá dentro. Entrava. E entrava também dentro das histórias que ele me contava. O meu avô era um construtor. Este espetáculo é uma homenagem a quem me ensinou que há qualquer coisa de mágico em transformar o que já existe no nosso próprio mundo.”

Fotos: DR